Cogna oferece 80 bolsas de estudo para pessoas com deficiência em funções administrativas
Iniciativa investe na formação e apoia o ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal
A Cogna Educação, em parceria com a Wise Hands, está com inscrições abertas para o programa “Criando Pontes”, iniciativa que oferta 80 bolsas de estudo voltadas à formação de pessoas com deficiência (PCDs) em funções administrativas.
Os candidatos precisam ter mais de 18 anos, ensino médio completo, laudo médico e acesso à internet para realizar o curso. Os interessados podem se inscrever pelo site (clique aqui) até o dia 18 de dezembro.
Durante um mês, os estudantes passarão por aprendizado técnico e teórico sobre competências comportamentais, liderança e informática básica.
- Folha de louro: benefícios e como usar na geladeira
- Estudo sugere que beber este chá reduz risco de diabetes
- Latam e Azul estão entre as 10 aéreas mais pontuais do mundo em 2024
- AVC: sintomas incomuns que podem indicar um perigo imediato
Sobre a seleção para as bolsas da Cogna
As aulas serão online e ao vivo, de segunda a quinta, das 19h às 22h. O curso terá duração total de até 228 horas e será dividido em duas etapas.
Na primeira, os selecionados passarão por uma trilha de desenvolvimento inicial de um mês onde aprenderão sobre competências técnicas e comportamentais, como inteligência emocional, desenvolvimento pessoal, liderança situacional, além de informática básica e ferramentas da Microsoft.
Depois, haverá uma seleção para que as pessoas escolhidas sigam para a próxima etapa de formação, que terá duração de dois meses, com foco em conhecimentos específicos como técnicas de priorização e metodologias ágeis, administração básica, gestão do tempo e de processo, princípios de gestão de projetos e de análise de dados, e introdução ao Customer Experience.
Além disso, todos terão acompanhamento psicopedagógico durante todo o período e, ao final do programa, poderão ser contratados pela Cogna após avaliação de perfil. Ao final, os bolsistas receberão certificado válido em todo o território nacional.