Fatec abre vagas em curso gratuito inédito no Brasil
A formação é presencial e dura cerca de três anos. As inscrições seguem abertas até 12/12
A Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) está com inscrições abertas para o curso gratuito em Sistemas Inteligentes, capacitação inédita no Brasil.
A formação é gratuita, presencial e dura cerca de três anos. As aulas ocorrem na Fatec Pompeia Shunji Nishimura. As inscrições para o vestibular 2025 seguem até 12 de dezembro.
O curso gratuito superior de Tecnologia em Sistemas Inteligentes é integrado às áreas de Agronegócio, Saúde, Indústria 4.0, Bioinformática e Serviços.
- Wisdom of Athena: aprenda a jogar o jogo da Deusa Grega
- Problema dentário pode indicar alerta de câncer, segundo especialistas
- Saiba por que colocar a folha de louro na geladeira pode ser muito bom para a sua saúde
- Saiba como reduzir o colesterol ruim e viver com mais saúde
Novo curso gratuito da Fatec
O curso capacita profissionais para o desenvolvimento de sistemas computacionais Full Stack, integrando tecnologias de Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Sistemas Ciber-Físicos. A primeira turma do curso será formada pelos 40 estudantes aprovados pelo Vestibular 2025.
O lançamento do curso é resultado de uma parceria da Fatec com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, visando impactar positivamente a cadeia de produção paulista com a geração de novos empregos e empreendimentos.
Focada na inovação tecnológica e no empreendedorismo, a instituição conta com uma estrutura educacional formada por metodologias de ensino inovadoras, laboratórios didáticos e de pesquisa, parcerias de apoio à inovação e ao empreendedorismo, programas de complementação de formação e parcerias público-privadas estratégicas.
As inscrições para o Vestibular 2025 da Fatec Pompeia Shunji Nishimura podem ser realizadas pelo site: http://vestibular.fatecpompeia.edu.br/. Além do curso superior de Tecnologia em Sistemas Inteligentes, a instituição de ensino disponibiliza a capacitação “Mecanização em Agricultura de Precisão”.