Como vão as obras da Copa?

08/08/2013 18:07 / Atualizado em 12/09/2013 15:45

Aeroporto em Fortaleza
Aeroporto em Fortaleza

A menos de um ano do início da Copa 2014, alguns estádios estão prontos e já foram usados na Copa das Confederações, como o Mané Garrincha, em Brasília, e o Maracanã, no Rio, que foi reformado. Mas há obras atrasadas, outras que não vão ficar prontas a tempo da competição e algumas que nem saíram do papel.

Confira algumas das últimas notícias relacionadas ao assunto e entenda a polêmica sobre custos que acabam saindo mais altos que o esperado e sobre obras de mobilidade urbana que nunca aconteceram.

O jornal O Estado de S.Paulo verificou como estão as obras nas cidades-sede: Balanço das sedes da Copa.

Segundo reportagens da Folha, Metade das obras em aeroportos da Copa está atrasada e Sede em Curitiba, Arena da Baixada ainda não tem custo total definido.

Outra matéria da Folha aborda a avaliação do transporte urbano durante a Copa das Confederações: Transporte na Copa das Confederações é apenas satisfatório, diz associação.

Um exemplo de obra que não ficará pronta a tempo é a reforma do porto do Rio. Veja a reportagem do UOL: Governo desiste de entregar reforma do porto no Rio a tempo da Copa.