Confira as séries mais legais para aprender inglês de uma vez

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #inglês
  • Não pode ler agora? Ouça a matéria clicando no player:

Aprender inglês é quase uma necessidade básica hoje em dia. O Catraca Livre, por exemplo, já deu várias dicas de como você estudar o idioma em casa, sem pagar nada. Mas, além disso, há diversas outras formas de fixar e aprimorar a língua, como assistir séries de TV, um exercício divertido que auxilia bastante no aprendizado.

Para isso, conversamos com quatro professores de inglês, os quais falaram as suas séries preferidas ou as que indicam para seus alunos.

“Recomendo séries em inglês há tempos. Partindo da minha própria experiência, quando ainda não era fluente, conto para eles como eu estudava através de séries: assistia ao mesmo episódio três vezes, a primeira vez com legendas em português, a segunda com legendas em inglês e por último sem legendas”, conta Rachel Bardy.

Para começar, a unanimidade entre os teachers foi “Friends”, a sitcom americana de maior sucesso. “Além de ser descontraída, cada episódio é curto, possibilitando que o aluno assista mais de uma vez. Com ‘Friends’ dá para praticar a compreensão auditiva e conhecer gírias e outras expressões idiomáticas”, explica Bruna Caltabiano.

Já Narayhana Pereira sugere também as comédias “How I Met Your Mother” e “New Girl” para os iniciantes. Se o seu inglês é nível intermediário ou avançado, uma das séries que ela recomenda é “Mad Men”, que traz um vocabulário mais específico.

Rachel destaca que as séries te expõem a um sotaque por mais tempo e torna familiar a entonação de alguns personagens. Ela indicou, ainda, outras quatro séries que podem ser vistas na Netflix: o terror de “American Horror Story”, passando por zumbis de “The Walking Dead” e séries médicas como “House” e “Grey’s Anatomy”.

Para Walter Velasquez as séries cômicas têm diálogos mais funcionais e por isso são as mais indicadas. Estão na lista “Eu, a Patroa e as Crianças” e “Todo Mundo Odeia o Chris”.

“Vale lembrar que não existe um modelo ou um padrão para aprender inglês vendo séries”, ressalta Narayhana. O importante é compreender o contexto e, claro, se divertir com os programas. Além dessas que apresentamos acima, quais séries você gosta de assistir para treinar o inglês? Comente!

Compartilhe:

1 / 8
1
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
2
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
3
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
4
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.