Conheça cursos gratuitos em universidades estrangeiras feitos em português
Quer melhorar o seu currículo com um curso existente de Universidade do exterior? Veja alguns em diversas áreas do conhecimento
Nos últimos tempos, notícias de currículos com cursos falsos ou exagerados têm aparecido com uma frequência tão desagradável quanto estarrecedora. No entanto, é possível, sim, aprimorar o conhecimento e causar uma boa impressão aos recrutadores com nome de grandes universidades do mundo sem apelar para a mentira.
Para quem quer estudar em uma dessas instituições de ensino estrangeiras, mesmo sem o domínio pleno de outra língua ou da possibilidade financeira de ir até elas, existem cursos on-line, gratuitos e com legenda em português.
Selecionamos alguns desses programas de ensino de curta duração.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Oferecido pela Universidade de Yale, Introdução à Psicologia tenta responder algumas perguntas sobre medos, felicidade, memória, emoções e racismo. O curso, com legendas em português, também apresenta aspectos da mente que se desenvolvem nas crianças, como eles diferem entre as pessoas e como estão ligados ao cérebro.
Da London Business School, Gerenciamento de Marca proporciona um treinamento de marca com vídeos de profissionais de branding. O objetivo do curso é mudar a concepção de marcas convencional para uma experiência ao longo de “momentos importantes” para o cliente.
Por meio de exercícios práticos, Energia Eólica, da Universidade da Dinamarca, ensina a realizar cálculos com base em modelos para que o estudante identifique os aspectos interessantes ou relevantes desse tipo de energia limpa e renovável.
Feminismo e Justiça Social, da Universidade da Califórnia, é uma adaptação do curso homônimo de longa duração da professora Bettina Aptheker, ativista e escritora norte-americana. Aptheker apresenta uma ampla definição de feminismo e examina três eventos fundamentais na história: a greve do Empire Zinc, o julgamento de Angela Davis e o movimento #metoo.
Com um estilo de ensino simples e agradável, Introdução à Música Clássica, da Universidade de Yale, apresenta as maravilhas da música clássica, das fugas de Bach às sinfonias de Mozart e óperas de Puccini.
Interessante a professores e aos que desejam criar cursos pela internet, Aprendendo a Lecionar Online, da Universidade de Sidney, o conduz à compreensão de como usar as tecnologias on-line e aprimorar cursos EaD. O programa também incentiva a projetar e refletir sobre a sua própria aprendizagem em ambiente digital.
Economia Circular – Gestão de Materiais Sustentáveis, da Universidade de Lund, analisa a origem de materiais importantes empregados em produtos cotidianos e como podem ser aproveitados de forma mais eficiente. Assim, o curso apresenta o resultado de escolhas e estratégias de fornecedores, designers, empresas, legisladores e consumidores.