Criminalização da pobreza em debate na UFRJ
Nos próximos dias 31 e 1º, o Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque e o Auditório da Escola de Serviço Social, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, recebe o seminário “Criminalização da pobreza e dos movimentos sociais”. O evento, que acontece no Campus Praia Vermelha da universidade, debaterá temas como o poder público e sociedade civil, o discurso da violência na mídia e conflitos sociais.
Os economistas Carlos Lessa e Theotônio dos Santos participam do evento como debatedores. A entrada do evento é franca e as mesas têm inicio a partir das 9h30. Confira a programação:
31/10 – Quinta-feira (Auditório Manoel Maurício de Albuquerque)
- Projeto da UFRJ de combate às notícias falsas recebe investimento
- Ranking elege as 20 melhores universidades do Brasil
- Bolsonaro diz ser ‘homemfóbico’ ao escolher 1ª reitora da UFRJ
- Cérebro pode ser treinado para curar doenças, dizem brasileiros
9:30h – Mesa “Capitalismo, cidade e violência” (Carlos Lessa e Theotonio dos Santos)
11:30h – Mesa “Discurso e prática da violência: poder público e sociedade civil” (Mauro Iasi – ESS/UFRJ, Deley de Acari e André Constantino – Movimento Favela não se Cala)
01/11 – Sexta-feira ( Auditório da Escola de Serviço Social)
9:30h – Mesa “A violência e resistência no campo” (Marcelo Durão-MST, Ricardo Rezende Figueira -NEPP-DH e Profª Fernanda Vieira – UFJF)
11:30h – Mesa “Discurso e violência: mídia e sociedade civil” (Dênis de Moraes – UFF, Vito Giannotti – Núcleo Piratininga de Comunicação – e Álvaro Neiva – Grupo Intervozes).
14:30h – Mesa “Opressão e violência na cidade: trabalho, educação e conflito social” (Roberto Leher – FE/UFRJ, Wanderley Quêdo-Sinpro-Rio, Renato Prata-MTD e Renato Lima-DIEESE)
18h – Mesa “Luta de classes: um conceito superado?” (José Paulo Neto e Gaudêncio Frigotto)