Cursinhos gratuitos da USP abrem inscrições
São mais de 400 vagas para estudantes em fase pré-vestibular
Três cursinhos ligados à Universidade de São Paulo (USP) estão com inscrições abertas para o ano de 2022: o MedEnsina, o Cursinho FEA-USP e o Aprender da USP São Carlos. Os pré-vestibulares são gratuitos e voltados a estudantes de baixa renda.
Abaixo, veja como se inscrever e fique de olho nas datas:
MedEnsina
O cursinho é anual e apresenta o conteúdo exigido pelos principais vestibulares do Brasil. As aulas são ministradas por estudantes voluntários da Faculdade de Medicina da instituição.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Os candidatos devem ser da rede pública de ensino ou bolsistas na particular. A inscrição vai até 18 de janeiro e a única taxa cobrada é de R$ 27.
O MedEnsina oferece 270 vagas divididas da seguinte forma: 43% para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; 4%: pessoas transgênero; 4%: pessoas com deficiência; 40% classificação geral.
Para mais detalhes, acesse o edital e se inscreva site do MedEnsina.
Cursinho FEA-USP 2022
Coordenado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, o Cursinho da FEA-USP está com inscrições abertas até 26 de janeiro. Neste ano, são oferecidas 120 vagas.
São duas turmas: uma aos sábados e outra de segunda à sexta-feira. A lista de aprovados sairá no dia 21 de fevereiro e as aulas começam em 14 de março.
Para mais informações, acesse o manual da turma da semana ou o manual da turma do sábado.
Aprender da USP São Carlos
Oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, o cursinho do Projeto Aprender está com inscrições abertas até 25 de janeiro.
Todos os estudantes que estão cursando ou que já concluíram o Ensino Médio podem participar do processo seletivo, mas a prioridade são os alunos da rede pública. O interessado deve preencher o formulário de manifestação de interesse.
As aulas são ministradas voluntários e alunos da USP e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).