Curso gratuito ‘Leitura vai, escrita vem’ oferece 2 mil vagas

18/04/2017 13:51

Na próxima quinta-feira, 20 de abril, serão abertas as inscrições para a nova turma do curso online “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”, voltado para educadores e interessados no tema que queiram desenvolver ou aprimorar suas ferramentas de mediação de leitura para crianças. Para este curso, serão oferecidas 2 mil vagas.

“Leitura vai, escrita vem” é um curso autoformativo (sem mediação) e tem como principais objetivos: oferecer reflexões teóricas e sugestões práticas para os professores que queiram aprimorar dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura na escola; promover a autonomia e a desenvoltura do professor para criar e adaptar suas aulas, levando em conta os conhecimentos prévios de seus alunos; aguçar a percepção para diferentes maneiras de ler um texto; bem como modos de trabalhar com o texto em sala de aula, os efeitos de sentido de recursos expressivos e a variação nos gêneros do discurso.

O curso – online e gratuito – é realizado pelo Programa Escrevendo o Futuro.
O curso – online e gratuito – é realizado pelo Programa Escrevendo o Futuro.

Assim como as demais formações a distância oferecidas pelo Programa Escrevendo o Futuro, o curso é gratuito e destinado a professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas de todo o país. Professores de outras disciplinas e níveis de ensino interessados em trabalhar leitura em suas aulas também são bem-vindos.

As inscrições devem ser feitas no Portal Escrevendo o Futuro e serão abertas em dois horários: às 10h e às 14h. Ao fazer a inscrição, os participantes receberão um e-mail com orientações para a confirmação de matrícula. Fique atento: a confirmação é obrigatória para garantir a vaga.

As pessoas que não conseguirem vaga poderão se inscrever na lista de espera para ocupar as vagas de eventuais desistentes.

O curso acontecerá entre 24 de abril e 19 de junho, com certificado de participação de 48 horas. É necessário que o participante tenha uma dedicação semanal de cerca de seis horas para conseguir cumprir as atividades propostas.

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