Curso gratuito oferece mais de 200 vagas para formação de desenvolvedores

O objetivo do projeto é capacitar jovens com o interesse em atuar na área da tecnologia

Por: Redação

A tecnologia está em quase tudo que fazemos hoje em dia e transformou completamente nossa forma de viver, seja na vida pessoal ou profissional. Os celulares e computadores de última geração revolucionaram a maneira de trabalharmos e as oportunidades para quem gosta e entende do assunto estão aumento absurdamente com o passar dos anos.

Pensando em formar novos talentos, a Recode, empresa especializada em tecnologia, está oferecendo mais de 200 vagas para formação profissional direcionada para jovens em situação de vulnerabilidade social. O Recode Pro 2020 irá capacitar desenvolvedores Full Stack, profissionais versáteis que atuam em diversas partes de um projeto de software (sistemas e aplicativos), produzindo a interface, código e até o banco de dados.

O curso não se preocupa apenas com a parte técnica. O aluno é treinado para chegar ao mercado de trabalho com habilidades fundamentais para sua carreira, como resolução de problemas, comunicação, atuação profissional e até criatividade. A duração é de 6 meses e quem não tem experiência no campo da tecnologia também pode participar.

Segundo dados da Recode, 80% dos alunos que se formaram em 2019 conseguiram entrar no mercado de trabalho – a média salarial foi de R$ 4,500,00.

Crédito: Reprodução/ Facebook Recode80% dos alunos que concluem os cursos da Recode conseguem emprego com bons salários

Rodrigo Baggio, presidente e fundador da Recode, acredita que o mercado digital oferece diversas oportunidades interessantes e o objetivo da empresa é capacitar os brasileiros para que eles ocupem as vagas no mercado. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), cerca de 160 mil vagas voltadas para tecnologia não foram ocupadas em 2019.

“Estamos no alvorecer da quarta revolução industrial. Hoje, o que se fala no mundo é sobre as novas habilidades digitais, como se adaptar e se recodificar. O Recode Pro é a solução da Recode para formar e inspirar jovens em situação de vulnerabilidade para serem participantes desse novo mundo”, aponta. As atividades serão desenvolvidas 100% online por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Quem pode participar do curso?

Para fazer o curso Recode Pro é preciso ter entre 18 e 39 anos, renda per capita familiar de até 1 salário mínimo e ensino médio completo. A diversidade também é um fator importante para os organizadores, portanto, 51% dos participantes serão negros, indígenas ou pardos e 40% serão mulheres. O critério de desempate determina que concorrentes PCDs (Pessoa com Deficiência) e LGBTQI+ terão prioridade.

Para participar do processo seletivo é só acessar o site oficial e fazer sua inscrição. Vale lembrar que o prazo vai até o dia 26 de junho.