Curso de inglês transmitido em Libras lançado na Irlanda
Com iniciativa inédita, empresa disponibiliza 1 mil vagas em plataforma virtual para curso de inglês
Com o intuito de disponibilizar o aprendizado de um segundo idioma a todos os públicos, uma escola na Irlanda criou um curso de inglês online e gratuito totalmente transmitido em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
As aulas são para pessoas com deficiência auditiva que estejam no nível básico.
O curso é disponibilizado no site SedaCollegeOnline, da SEDA College, em parceria com a Ophicina de Inovação, que desenvolveu a plataforma Open Senses. A ferramenta sincroniza automaticamente os vídeos das aulas, assim é possível assistir ao conteúdo traduzido em Libras.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- UFRGS abre vagas em 6 cursos de inglês gratuitos
- Curso gratuito de Libras em SP abre 1,5 mil vagas
- DIO e Suzano lançam curso gratuito de análise de dados
O curso Beginners em Libras é composto por quatro módulos. O curso auxiliará em localizações, orientações em aeroportos, linguagens de internet, entre outros contextos em que há necessidade do inglês.
A SEDA College já promoveu uma palestra com Eddie Redmond, CEO da Irish Deaf Society. Ele abordou a importância da linguagem de sinais, os aspectos dessa cultura e as recentes conquistas da comunidade de pessoas surdas da Irlanda, como ter a língua de sinais reconhecida pelo governo.
O evento endossou a motivação em lançar o projeto, que já estava em desenvolvimento.
É importante observar que esse programa permite apenas a prática do inglês por meio da leitura e da escrita. Para diálogo ou comunicação é necessário o aprendizado da American Sign Language (ASL). Clique aqui para mais informações.
O Grupo SEDA tem sede em Dublin, Irlanda, e possui unidades no Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Venezuela e parceria com mais de 80 agentes distribuídos pela Coreia do Sul, Japão e Rússia.
A instituição também oferece cursos de idiomas, inglês para negócios, programas profissionalizantes, MBA, pós-graduação, especializações, nanograduações e intercâmbios, realizados por estudantes de mais de 100 países.
Conta ainda com plataforma digital gratuita de cursos e programa de bolsa de estudos.