DF tem mais de 12 mil vagas abertas em 50 cursos gratuitos
Cursos gratuitos oferecidos no Qualifica DF são planejados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho
O governo do Distrito Federal abriu 12.125 vagas de capacitação em 50 cursos gratuitos profissionalizantes. As aulas são presenciais e devem começar no dia 1º de abril, indo até junho.
Os cursos fazem parte do programa Qualifica DF, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). Os encontros ocorrem na Asa Sul, em Ceilândia, no Guará, no Paranoá e em Planaltina.
Entre os cursos disponíveis estão os de cuidador de idoso, auxiliar administrativo, maquiagem e designer de sobrancelhas, mecânica de motos, eletricista predial, mecanização agrícola, panificação, programador de aplicativos para Android, robótica e webdesigner.
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
- Senac-SP e Cisco abrem vagas em 5 cursos gratuitos de TI
- Projeto abre 4 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia
Inscrições e os cursos gratuitos oferecidos
As inscrições, bem como os endereços dos polos, a listagem completa das oportunidades e informações acerca dos turnos e da escolaridade mínima para cada uma delas, estão disponíveis pelo site da Sedet ou em qualquer uma das 14 agências do trabalhador do Distrito Federal.
Os estudantes matriculados ainda têm direito a receber gratuitamente todo o material didático, uniforme, lanche e a declaração para retirada do passe livre.
A escolha dos cursos e a preparação dos alunos levam em consideração as necessidades do mercado de trabalho e as profissões com mais demanda por trabalhadores.
Entre as opções de cursos estão:
- Cuidador de idoso;
- Auxiliar administrativo;
- Maquiagem e designer de sobrancelhas;
- Mecânica de motos;
- Eletricista predial;
- Mecanização agrícola;
- Panificação;
- Programador de aplicativos para Android;
- Robótica;
- Webdesigner.