Encontros e curso ensinam usar páginas do Facebook
Maratona passa por comunidades do Rio até julho
Por que página é melhor que perfil? Como usar a internet para que as pessoas saibam do meu empreendimento? Essas e outras dúvidas são respondidas em encontros organizados pelo Facebook, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), que oferece periodicamente capacitação para os pequenos e médios empresários das favelas do Rio de Janeiro.
Usando exemplos dentro das comunidades, a rede social leva informação que ajuda os empresários locais a divulgarem melhor seu trabalho para quem mais interessa: o consumidor. Nos encontros, uma equipe tira todas as dúvidas dos empreendedores para que consigam usar a ferramente da melhor forma possível. Além deste momento dentro de cada comunidade, existe ainda um curso, em parceria com a Estácio, que acontece aos sábados em Madureira.
A chamada “Maratona de Empreendedorismo” passou pela Rocinha, pela Vila Kenedy e, em março, chega à Maré. Até julho, a “Facekombi” passa ainda pelo Complexo da Pedreira e Vidigal, Cidade de Deus, Rio das Pedras e Complexo do Alemão.
Os empreendedores que participarem da “Maratona” concorrem a uma premiação que escolhe as três melhores utilizações das ferramentas do Facebook para negócios nas categorias “Economia Criativa”, “Comércio e Serviços”, “Empregabilidade” e “Impacto Social”. Para participar, basta de inscrever pelo site da Maratona.
Em São Paulo, o Facebook treinou empreendedores em Heliópolis, uma das maiores favelas da cidade. Mais de 1.000 empreendedores, como cabeleireiros, donos de restaurantes, fotógrafos e artesãos, foram capacitados e agora utilizam a rede social e outras ferramentas de marketing digital para desenvolver seus negócios e buscar maneiras de fazê-lo crescer.