Escola de Gastronomia Social abre vagas em cursos gratuitos
Os cursos de Panificação e Confeitaria têm duração de dois meses, já o de Cozinha, quatro meses
A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), em em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), está com inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na área de cozinha, confeitaria e panificação.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede da escola até o o dia 29 de abril. Os cursos têm início no dia 14 de maio, e acontece de segunda-feira à sexta-feira em dois turnos, manhã e tarde.
Ao todo, a Escola de Gastronomia Social oferta 140 vagas para os três cursos profissionalizantes, todos presenciais. Os cursos de Panificação e Confeitaria têm duração de dois meses, já o de Cozinha, quatro meses.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
Como se inscrever nos cursos gratuitos
Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à sede da escola (Rua Manoel Dias Branco, 80, Cais do Porto, Mucuripe), entre 9h e 16h, com RG, CPF e comprovante de endereço.
É preciso ter a partir de 18 anos, ensino médio completo ou em andamento, disponibilidade no período do curso, de segunda-feira a sexta-feira no turno escolhido (manhã ou tarde), estar inserido em ações afirmativas e em situação de vulnerabilidade social.
No ato da inscrição, os candidatos deverão assistir a um vídeo de apresentação e preencher um formulário de intenção.
Os candidatos que necessitam de intérprete de libras para efetuar a inscrição, devem comparecer à escola na quinta-feira, 18, entre 8 e 12 horas, e na quarta-feira, 24, entre 13 e 16 horas.
A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco é um espaço formativo que associa ensino, pesquisa e compromisso social, reconhecendo a riqueza da forma de se alimentar do cearense.
Os cursos também promovem os diversos tipos de saberes, a cadeia de produção, promovendo a inovação de produtos, incentivando o empreendedorismo social, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para o combate à fome.