Boticário abre 200 mil vagas em cursos gratuitos para mulheres

Cursos 100% gratuitos e online para você se profissionalizar e empreender na área da beleza

O Grupo Boticário está com inscrições abertas para 6º Ciclo do Empreendedoras da Beleza, programa que oferece cursos gratuitos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Ao todo são oferecidas 200 mil vagas.

As interessadas podem se inscrever até 9 de junho pela internet (acesse aqui). Algumas opções de cursos são: Desenvolvimento pessoal, Empreendedorismo, Criação de conteúdo, Maquiagem e Pele, Vendas, Unhas, Alongamento de Unhas, Maquiagem Avançada e Penteados.

Boticário abre 200 mil vagas em cursos gratuitos para mulheres
Créditos: Ron Lach/Pexels
Boticário abre 200 mil vagas em cursos gratuitos para mulheres

Pela primeira vez, as inscritas no Empreendedoras da Beleza poderão cursar mais de um curso técnico profissionalizante. Com informações do site Revendedor.

Outra novidade é a trilha CRIA, com conteúdos que preparam as alunas para se tornarem influenciadoras de suas próprias marcas. Saúde mental, gestão de negócio, produto e serviços são algumas das temáticas abordadas.

A trilha, que também conta com a participação da TRUSS e Gue Oliveira, é desenhada para que as participantes se tornem influentes criadoras de conteúdo, aprendendo a gerir seus próprios negócios, produtos e serviços, enquanto mantêm atenção à saúde mental.

Alguns dos cursos gratuitos disponíveis

  • Empreendedorismo
  • Criação de Conteúdo
  • Maquiagem e Pele
  • Vendas
  • Unhas
  • Alongamento de Unhas
  • Maquiagem Avançada
  • Penteados

Trilha CRIA

O diferencial desta edição é a trilha CRIA, uma inovação alinhada à filosofia de responsabilidade social do Grupo Boticário.

Criada pela equipe de ESG da empresa, visa não apenas proporcionar conhecimento técnico, mas também fomentar o protagonismo das mulheres no mundo empresarial.

Além disso, a trilha de Empoderamento, uma cooperação entre Vult e o Instituto Maria da Penha, contempla a fortificação da voz feminina e a conscientização sobre a violência contra a mulher.

Luis Meyer, diretor de ESG do Grupo Boticário, enfatiza a importância do programa no fomento ao desenvolvimento socioeconômico das mulheres e sua relevância no fortalecimento da autonomia feminina nos negócios.