Publicidade

Informar

Estudante pode trocar pontos de game por cursos de inglês

Os melhores alunos vão disputar a final no maior evento de tecnologia da América Latina; escolas também ganham prêmios

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Alunos da rede pública da cidade de São Paulo poderão trocar os pontos das missões que fizerem no game PROACoins por cursos de inglês. O aplicativo combina geolocalização e realidade aumentada para estimular estudantes a explorar e conhecer espaços culturais.

Cumpra diariamente as missões e troque pontos por cursos de inglês

Além do curso de idioma, a pontuação dos estudantes se transforma em ingressos para cinemas e teatro, intercâmbio, material escolar, livros e outras bolsas.

O jogo foi lançado com 10.000 diferentes missões em 3.500 ilhas culturais na capital. Periodicamente, novas missões serão adicionadas para você desafiar seus colegas.

Alunos e professores

Seja um dos melhores e dispute a final no maior evento de tecnologia da América Latina

Os professores podem contribuir com essa competição entre jovens de São Paulo construindo missões dentro do game. PROACoins é uma maneira de incentivar o interesse pela cultura de forma diferente, que vão desde quizes a outras ações nos lugares públicos.

Esses prêmios só poderão ser resgatados por estudantes matriculados na rede pública de ensino da região metropolitana de São Paulo, ou formados até 2002. O game esta disponível para Android iOS.

Desenvolvido pelo Proa, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Estadual de Educação e a Oracle, o jogo foi lançado oficialmente durante a Virada Cultural 2018.

O Instituto Proa é uma ONG que cria oportunidades de desenvolvimento pessoal, educacional e profissional para jovens de baixa renda.

  • Leia também:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade