Etec desenvolve app para ajudar João Gordo a distribuir marmitas
A demanda por comida cresceu no último ano devido à pandemia do novo coronavírus
Estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Jardim Ângela desenvolveram uma plataforma que conecta e divulga a Solidariedade Vegan. A iniciativa foi criada por João Gordo e Vivi Torrico para a distribuição de marmitas veganas a pessoas em situação de rua em São Paulo e indígenas.

Desde a chegada da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o vocalista da banda Ratos de Porão e a esposa se dedicam a levar alimento saudável às pessoas mais afetadas pela crise sanitária.
O app, que estará disponíveis para download no Google Play ainda neste primeiro semestre, também vai divulgar outros os projetos de João Gordo.
- ‘Meu corpo avisava, mas eu empurrava’, diz Carol Ribeiro sobre esclerose múltipla
- Cheiro estranho no ar? Talvez o culpado esteja no seu prato – e não no seu desodorante
- Estudo descobre o tempo sozinho necessário para realmente sentir solidão
- Os 10 resorts all inclusive mais bem avaliados do Brasil em 2025
Para colaborar com a Solidariedade Vegan, clique aqui.

O software foi criado na disciplina de Programação para Aplicativos Mobile, sob orientação do professor Fabio dos Santos.
“É uma atividade que coloca esses jovens diante de uma situação real de mercado, além de possibilitar um networking importante para quem quer começar cedo na profissão”, contou Santos.
Os estudantes também tiveram o apoio do ilustrador e designer gráfico Wagner Loud, criador de capas dos álbuns do Ratos do Porão.