Faça as malas: o intercâmbio é logo ali

26/06/2011 22:21

DivulgaçãoEstude na capital mais européia das Américas
Estude na capital mais européia das Américas

O semestre da faculdade acabou e você conseguiu aquelas férias no seu estágio. Não dá para ficar um mês inteiro sem aproveitar esse tempo para aprimorar o currículo. Para te ajudar nessa missão, o Catraca Livre inaugura hoje um blog, que  pretende te mostrar o caminho das pedras do intercâmbio de férias.

Para isso, você vai acompanhar minhas aventuras na Argentina. Durante vinte dias darei dicas de como aproveitar melhor uma viagem de intercâmbio e quais as melhores formas de gastar pouco e aprender muito. Começando pelo programa escolhido.

Se você é privilegiado e tem um mês inteiro de férias, não se esqueça, são apenas 30 dias. Os planos de intercâmbio de quatro semanas contam exatamente 30 dias. E o tempo de fazer as malas, o câmbio do dinheiro e a viagem? Para intercâmbio de férias, o período ideal é o de três semanas. O curso é intensivo e  equivalente a cerca de cinco meses de aulas no Brasil.

Sobre as escolas, você escolhe a que mais te agrada. Tem para todos os gostos. Eu vou ficar em uma chamada Latin Immersion. A escola é mais voltada para o público jovem e com mais interesse em conhecer pessoas novas. A LI tem sede em vários países como o Chile, Costa Rica e México. Existem outras escolas como a Coined, mais tradicional. A Enforex oferece opções para quem quer estudar idiomas em países bem exóticos, como a Guatemala ou na República Dominicana. Uma das mais conceituadas escolas para estudar o idioma espanhol é a Don Quijote. Com sede em diversas cidades da Espanha e em quase toda a América Latina, a escola oferece bons preços e um curso de altíssimo nível.

Os preços dos cursos variam, mas como a maioria das moedas dos países latino americanos são menos valorizadas que o Real, o curso não sai tão caro. Para ver valores da Latin Immersion, clique aqui.

É possível fechar todos os detalhes dos cursos diretamente com as escolas. Essa escolha é mais econômica, mas também mais burocrática. Existem agências que facilitam a comunicação entre as escolas e os alunos, mas cobram pelo serviço. Essa escolha fica por sua conta.

Depois de escolher o curso, a duração e a escola, tá na hora de se preocupar com a acomodação. Mas isso é uma outra história…