Google lança curso gratuito de tecnologia para mulheres

As inscrições seguem até dia 12 de maio; confira requisitos para se inscrever

O Google está com inscrições abertas para a 3ª terceira do Prep Tech, programa que oferece curso gratuito preparatório para quem deseja fazer parte do time de Engenharia de Software da empresa.

Em parceria com a Ada, o curso gratuito disponibiliza 240 vagas exclusivas para mulheres e pessoas que se autodeclaram pretas, pardas ou indígenas.  As inscrições vão até 12 de maio de 2024 e devem ser feitas no site da Ada.

O curso gratuito do Google é exclusivo para mulheres e pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas de todos os gêneros
Créditos: Alena Kravchenko/iStock
O curso gratuito do Google é exclusivo para mulheres e pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas de todos os gêneros

O programa terá duração de quatro meses, será em formato online e incluirá duas aulas remotas por semana sobre estruturas de dados e algoritmos, além de aulas de inglês com certificação pela Berlitz.

As pessoas selecionadas também terão a oportunidade de assistir a palestras de funcionários do Google, participar de um programa de mentoria, fazer aulas de inglês e receber dicas sobre o processo de entrevista.

Como se inscrever no curso gratuito do Google

No processo de inscrição do Prep Tech, é necessário ter nível de inglês intermediário, cinco anos de experiência profissional em tecnologia ou três anos de experiência caso tenha formação acadêmica em cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software ou outras disciplinas de ciências exatas, como Física, Matemática e Sistemas de Informação.

Para conhecer mais sobre o programa, basta acessar o site.

Após a conclusão do curso, elas serão convidadas a participar de processos seletivos da área de Engenharia de Software no Google e terão a oportunidade de aplicar todo o conhecimento técnico adquirido durante o programa.

Caso seja contratado, também é preciso ter disponibilidade ou morar em Belo Horizonte (BH) ou São Paulo (SP). 

Se o participante passar no processo seletivo para trabalhar no Google, é necessário morar em Belo Horizonte ou São Paulo de acordo com a vaga.

Além disso, a empresa oferece auxílio financeiro para pessoas contratadas que moram em uma distância maior de 100 km e precisam se mudar para uma das duas capitais.