Gringo cria canal no YouTube para ensinar inglês para brasileiros

Por: Redação | Comunicar erro

O norte-americano Kevin Porter criou há três um blog e um canal no YouTube para ensinar Inglês para brasileiros. Os vídeos já foram vistos mais de 8 milhões de vezes e conta com 250 mil inscritos.

Kevin disponibiliza aulas e dicas gratuitas diárias que ensinam a língua inglesa de forma prática. Com textos e vídeos em português, o professor mostra como é possível aprender o idioma rápido e sem complicação.

Os vídeos abordam verbos mais usados, pronomes e palavras, além de expressões utilizadas no dia a dia. Perguntas feitas pelos espectadores também rendem tema para as gravações, e aquelas palavrinhas que nunca sabemos quando ou como usar (como do e make, ou to, two e too) ganham aulas dedicadas.

O blog mantido por Kevin é atualizado com dois novos textos por dia que abordam verbos, pronúncia, escrita, palavras mais usadas e até construção de frases. Com as informações e dicas contidas nos posts é possível aprender inglês com receitas, música, filmes e seriados.

Os conteúdos ainda incluem posts bastante úteis para quem precisa aprender algo muito específico, como falar ao telefone ou se virar no aeroporto. Atualmente o blog é acessado, em média, 45 mil vezes por mês.

O método desenvolvido por Kevin leva em consideração a comunicação simples baseada em verbos, substantivos e adjetivos. Também foca em entender as principais palavras, as mais usadas no vocabulário inglês.

“Criei o método a partir de uma necessidade minha em aprender português e vi que esse método era possível de ser adaptado para aprender outras línguas”, explica Kevin. Ele veio para o Brasil pela primeira vez em 2005 para fazer um trabalho voluntário.

“Após meses tentando aprender a falar português numa escola tradicional nos Estados Unidos, vi que demoraria anos para me tornar fluente, então passei a estudar por conta própria e em quatro meses eu já conseguia falar e escrever”, exemplifica.

Confira mais vídeos no canal aqui!

Compartilhe:

1 / 8
1
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
2
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
3
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
4
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.