“I Encontro de Conjuntura Econômica” na FECAP
Evento gratuito discute sobre a agenda econômica de 2012
Quer saber a respeito dos assuntos que irão integrar a agenda econômica de 2012? Neste sábado, 11, a FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) realiza o “I Encontro de Conjuntura Econômica”, a partir das 9h e com entrada Catraca Livre.
No encontro, as perspectivas que pautarão a agenda econômica mundial deste ano entram em discussão. A iniciativa partiu do Núcleo de Pesquisa FECAP, responsável por medir os índices que movimentam as atividades econômicas interna e externa, mercado de trabalho, linhas de concessão de crédito e do IFECAP – índice que mede as expectativas nos negócios do comércio.
O evento é aberto ao público e as inscrições podem acontecer através do telefone (11)3272-2263 ou do email [email protected].
- Descubra como trocar sua geladeira por uma mais econômica sem gastar nada
- Paraty será palco de encontro das 23 cidades brasileiras Patrimônio Mundial da UNESCO
- Agenda 21 da Cultura é tema de capacitação em Santo André
- Salário mínimo deve ter novo reajuste no dia 1º maio
Confira a programação:
Horário: 9h30
Apresentação do evento: Prof. Me. Eric Brasil
Horário: 9h45
Painel 1
ECONOMIA INTERNACIONAL – Europa, EUA e BRICs
Palestrante: Prof. Me. André Roncaglia de Carvalho
Três tendências são apontadas para os cenários econômicos atuais influenciados pela crise de 2008; recessão econômica na zona do euro, EUA em lenta recuperação da atividade econômica e liderança das economias emergentes escoltada pela redução do ritmo da atividade econômica.
Horário: 10h
Painel 2
POLÍTICA – 2º ano do Governo Dilma e Eleições Municipais
Palestrante: Prof. Dr. Glauco Peres da Silva
A apresentação tratará da capacidade do governo Dilma em implementar sua agenda, considerando-a, inclusive, em termos comparativos com governos anteriores. Será dado destaque às eleições municipais nas principais capitais do país.
Horário: 10h15
Painel 3
PREÇOS – Inflação, Juros e Câmbio
Palestrante: Prof. Me. Erivaldo Vieira
O painel esclarecerá a influência da volatividade cambial no mercado, bem como a queda dos juros e da inflação; refletindo o crescimento moderado do país e da economia mundial.