IFSC oferece vagas em curso gratuito 100% online
As inscrições podem ser feitas até 21 de fevereiro; seleção será por sorteio público
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu inscrições para curso gratuito de especialização 100% online. São oferecidas 200 vagas no curso de pós-graduação em Educação em Direitos Humanos.
O curso será ofertado pelo campus São Carlos na modalidade a distância, com polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), nas cidades de Indaial, Itapema, Laguna, Pouso Redondo e São José.
O curso terá conteúdos assíncronos e síncronos. No segundo caso, serão realizados por meio da plataforma RNP, às terças-feiras, à noite, das 19h às 22h. A carga horária será de 420 horas.
As vagas são distribuídas da seguinte forma:
- Indaial 40 vagas;
- Itapema 40 vagas;
- Laguna 40 vagas;
- Pouso Redondo 40 vagas;
- São José 40 vagas.
Quem pode ser inscrever no curso gratuito do IFSC
O interessado deve ser portador de diploma de graduação reconhecido pelo MEC.
As inscrições podem ser feitas até 21 de fevereiro pelo site https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/inicio.php. Ao acessar o sistema, o candidato deve:
- clicar no botão em “Inscrição e Acompanhamento”;
- selecionar a opção “Quero me inscrever”;
- selecionar o Polo Ofertante (São Carlos);
- selecionar o curso “Especialização em Educação em Direitos Humanos” e o polo desejado;
- preencher os dados solicitados;
- conferir os dados e gerar o comprovante de inscrição;
- salvar o comprovante de inscrição.
A seleção será por sorteio público, realizado no dia 23 de fevereiro.
A lista com os aprovados em primeira chamada sairá em 26 de fevereiro. As atividades do curso terão início em 26 de março.
Conteúdo do curso de pós-graduação
O curso de pós-graduação, nível especialização em Educação e Direitos Humanos tem como objetivo formar educadores a trabalhar o tema Direitos Humanos em seus espaços de atuação, para que possam ser agentes de construção de uma sociedade mais democrática, plural e inclusiva.
Também visa colaborar, por meio da oferta de formação continuada, para a efetivação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.
Após concluído, o aluno estará apto a atuar com Educação Básica nas escolas das redes municipal, estadual e federal, públicas ou particulares.