Últimas notícias:
Loading...

USP tem curso online e gratuito de Libras; veja como acessar as aulas

Você está em busca de um curso de Libras? Não precisa mais procurar, pois a USP está disponibilizando conteúdos gratuitos

A Universidade de São Paulo (USP) oferece gratuitamente um curso online de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Disponível em sua plataforma de aprendizagem EaD, o curso conta com videoaulas práticas e teóricas.

Desenvolvido pelo Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), o curso tem como propósito fornecer informações essenciais para lidar com surdos no contexto profissional.

Curso de Libras para fazer online
Créditos: iStock/ridvan_celik
Curso de Libras para fazer online

Tudo sobre as aulas de Libras

O curso “FLL1024 – Língua Brasileira de Sinais” oferece, além das videoaulas online, o mesmo material de apoio destinado aos alunos da FFLCH.

Com um total de 10 aulas explicativas, um glossário com termos utilizados, 2 exercícios-teste, 10 práticas, resumos e outros recursos, o curso é conduzido pelos professores Felipe Venâncio Barbosa e Janice Gonçalves Temoteo.

A Libras, uma língua com características semelhantes aos idiomas falados, abrangendo fonologia, morfologia, sintaxe e semântica, possui diferenças regionais.

Apesar de estar presente no país desde 1857, a Libras só foi oficialmente reconhecida como língua das comunidades surdas em 2002, e como meio de comunicação e expressão em 2016.

Como realizar o curso de Libras na USP?

Para realizar o curso gratuito e online da USP, a plataforma não exige cadastro, então basta os interessados acessaram o curso clicando aqui.

Qualquer pessoa pode assistir às aulas. Vale destacar, no entanto, que não se trata de um curso de extensão e não fornece certificado.