Iniciativa oferece curso gratuito de inglês para jovens negros
Programa vai selecionar estudantes de 14 a 18 anos, que em 2020 estejam no ensino médio
Pela primeira vez, estudantes negros ingressam mais que brancos no ensino superior, segundo dados do IBGE. E para que o cenário da educação no país seja cada vez mais acessível e igualitário, iniciativas como as do Instituto Identidades do Brasil – ID_BR são necessárias. Uma das ações, que está com inscrições abertas, é o programa de bolsas para cursos de inglês voltado para alunos negros e negras do ensino médio.
Em parceria com o Cel.Lep, uma das mais renomadas escolas de idiomas de São Paulo, foi pensado o processo seletivo do Programa Sim à Igualdade Racial de Bolsas de Estudo 2020.
Nesta versão do programa serão selecionados 18 jovens negros e negras, de 14 a 18 anos, que em 2020 estejam no ensino médio e que morem em São Paulo ou na Grande São Paulo. Os estudantes selecionados terão a oportunidade de aprender inglês sem ter nenhum custo.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
As inscrições para os jovens interessados vão até o dia 15 de dezembro de 2019. É preciso preencher todas as informações deste formulário e enviar um vídeo respondendo a pergunta: O que é ser um(a) profissional do futuro para você?
Redução da desigualdade racial no mercado de trabalho
O Instituto Identidades do Brasil – ID_BR é uma organização da sociedade civil, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da Campanha Sim à Igualdade Racial desenvolve ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade.
O instituto tem como principal missão reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objeto de desenvolvimento sustentável (ODS) 10 da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).