Instituto oferece bolsas de 10 mil e visto para trabalhar no Canadá
As inscrições vão até 31 de janeiro
A Trebas Institute, instituição de ensino localizada em Montreal, no Canadá, abriu programa de bolsas no valor de 10 mil dólares canadenses para brasileiros. O benefício se estende por dois anos de graduação e, após a conclusão do curso, os estudantes recebem visto de trabalho por até três anos.
Os cursos oferecidos são “E-Commerce & Online Business Management” e “Audio & Video Post-Production”. Ambos têm dois anos de duração e são elegíveis ao Post-Graduation Work Permit (PGWP).
As aulas são ministradas em inglês ou francês, sendo que o aluno precisa ter domínio em uma ou das duas línguas.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Ao totalizar cinco anos de permanência no Canadá (2 anos de graduação e 3 de visto de trabalho), o estudante pode solicitar o visto de residência, caso queira continuar morando no país.
Os benefícios de permanência se estendem a filhos menores de idade, que terão direito a frequentar as escolas públicas, e cônjuge. Há cursos gratuitos para quem deseja aprender francês.
Os interessados devem realizar uma prova on-line e uma entrevista, sem teste de proficiência. Segundo o site da instituição, existe uma taxa de 250 dólares canadenses para se matricular no programa, além de 25% referente ao primeiro ano de curso antes do embarque. O saldo poderá ser parcelado e pago diretamente no Canadá, quando o aluno já estiver estudando e trabalhando.
O valor total do curso “E-commerce & Online Business Management” com a bolsa é de 9 mil dólares canadenses por ano, e “Audio & Video Post-Production” de 11 mil. As inscrições vão até 31 de janeiro.
A Trebas Institute tem mais de 40 anos e faz parte do grupo GUS (Global University Systems).