Instituto Proa abra centenas de vagas em curso gratuito de programação

Candidatos devem ter entre 17 e 22 anos e estar cursando ou já ter concluído a terceira série do ensino médio em escola pública

O Instituto Proa está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de capacitação profissional gratuita na área de tecnologia.

São disponibilizadas 150 vagas no curso de programação e desenvolvimento de sistemas na capital paulista.

Curso ensina programação a jovens de escolas públicas e desenvolve habilidades comportamentais para o trabalho
Créditos: Guto Garrote/Divulgação
Curso ensina programação a jovens de escolas públicas e desenvolve habilidades comportamentais para o trabalho

Podem participar estudantes ou egressos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), do Centro Paula Souza (CPS), e de outras instituições da rede pública de ensino.

As vagas são destinadas a jovens com idades entre 17 e 22 anos, moradores da Região Metropolitana, que estejam cursando ou já concluíram a terceira série do ensino médio. Interessados devem fazer a inscrição gratuitamente até dia 18 pela internet (acesse aqui).

Horários dos cursos gratuitos

Os jovens selecionados receberão notebook emprestado, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário para acompanhar as aulas. O início das atividades está previsto para o dia 23 de julho.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em dois turnos: manhã (9 às 13 horas) e tarde (14 às 18 horas). Com duração de seis meses, o curso é semipresencial.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, os participantes poderão estudar de forma remota. Já às terças e quintas-feiras, as aulas serão presenciais na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Lapa Tito, na Vila Romana, zona oeste da capital.

Além de desenvolver competências técnicas em Programação e Desenvolvimento de Sistemas, por meio de trabalho em grupo, vivências corporativas, projetos e atividades, o curso incrementa competências sociocomportamentais e o perfil profissional do aluno, com atividades relacionadas a autoconhecimento, propósito, carreira e mercado de trabalho.

O Instituto Proa já formou mais de 1.000 jovens nos últimos anos. A área de programação está muito aquecida e estamos felizes em preparar futuros profissionais para o setor.

As turmas anteriores foram um sucesso, com centenas de jovens empregados, recebendo excelentes salários e conquistando o tão sonhado êxito profissional. Isso nos deixa cheios de orgulho e confiantes de que estamos no caminho certo.