Senai-SP oferece cursos gratuito de piloto de drone

Os pilotos de drones podem atuar em diferentes segmentos; saiba como se inscrever

Em alinhamento à expansão do mercado de drones, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em São Paulo (Senai-SP) abriu inscrições em cursos gratuitos para atender à demanda do mercado.

São quatro cursos disponíveis, que contemplam conhecimentos relacionados à legislação, pilotagem, inspeção para o setor de energia e aplicação para segurança no trabalho. 

Senai-SP oferece cursos gratuito de operador de drone

Os cursos gratuito agregam valor para lideranças e equipes industriais visto o uso progressivo dos drones em diferentes operações. No Brasil, 7.700 empresas tinham drones cadastrados em seu nome em 2022, totalizando 17.500 equipamentos, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 

Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos de drones do Sena-SP

A trilha de cursos gratuitos do Senai-SP foi desenvolvida com o intuito de capacitar os profissionais a usarem os drones em suas operações, seja para monitoramento em tempo real, inspeções industriais, captação de dados, segurança ou inovação. 

Profissionais e empresas interessadas podem seguir a sequência de cursos de acordo com a necessidade, desde a pilotagem propriamente dita até as aplicações específicas, como inspeção de sistemas de energia e segurança no trabalho.

Conheça os cursos disponíveis

Drones – Legislação para Voo (8h – online) 

Drone – Pilotagem (24h – presencial)

  • Requisito: ter realizado o curso de Legislação para Voo. 

Aplicação de Drone em Inspeção de Sistemas de Energia (40h – presencial)

  • Requisito: ter realizado os cursos de Legislação para Voo e Pilotagem, além de qualificação na área elétrica. 

Aplicação de Drone em Segurança no Trabalho (20h – presencial)

  • Requisito: ter realizado os cursos de Legislação para Voo e Pilotagem.

Os pilotos de drones podem atuar em diferentes segmentos industriais e assim levar mais inovação e competitividade para a indústria.