“Inventar com a Diferença” oferece curso para docentes da rede pública

Projeto da Secretaria Nacional de Direitos Humanos seleciona até dez escolas da cidade, que enviam apenas dois professores para participar da iniciativa

24/01/2014 09:56

Docentes não precisam ter conhecimentos audiovisuais para participar
Docentes não precisam ter conhecimentos audiovisuais para participar

Os professores e escolas da rede pública de Fortaleza interessados em participar do projeto “Inventar com a Diferença: Cinema e Direitos Humanos em Sala de Aula” devem se inscrever gratuitamente no site do projeto até o dia 7 de fevereiro.

O curso é ministrado na Vila das Artes e tem a duração de 20 horas, dividas em três encontros, que acontecem aos sábados de fevereiro.

Serão escolhidas até dez escolas públicas de Fortaleza, que enviam dois professores para participar das atividades. Não é preciso ter experiência na área.

Com a proposta de incentivar os trabalhos audiovisuais em sala de aula, sob a perspectiva dos direitos humanos, a primeira fase do projeto é composta apenas pelas oficinas de captação dos educadores.

Na segunda etapa, os participantes do curso ministram aulas semanais para os profissionais de sua escola durante os meses de março, abril e maio. Os encontros contam com o apoio técnico e pedagógico dos mediadores responsáveis pela iniciativa.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e da Universidade Federal Fluminense. Os cursos acontecem em 27 cidades do país.