Ismart libera cursos online gratuitos para alunos da rede pública
Além de liberar o acesso de dois cursos, a plataforma ainda abriu inscrições para provas de bolsa visando alunos do 7º e 9º ano
Com a quarentena obrigatória em prol do combate ao coronavírus em todo o Brasil, o setor da educação sofreu um forte golpe em seu cronograma, principalmente os alunos da rede pública de ensino. Ao passo que muitas escolas particulares contam com ferramentas de estudos online e estão em contato com seus estudantes, quem não frequenta escolas privadas convive com uma enorme incerteza sobre o retorno das aulas.
Com o objetivo de colaborar com os alunos afetados pela Covid-19, o ISMART (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) liberou o acesso gratuito aos seus conteúdos online nos cursos de Linguagem e também Matemática – os matérias contam com dinâmicas e abordagens que estão além do que é transmitido em sala de aula.
A plataforma já mudou a vida de diversos jovens ao redor do Brasil. Segundo dados da organização, em 2019, cerca de 89% dos bolsistas do ISMART que cursaram o 3º ano do ensino médio foram aprovados em universidades renomadas do país.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
- França oferece bolsas de estudo para brasileiros; saiba como concorrer
Os dois cursos estarão disponíveis até o dia 30 de junho. Para acessar os conteúdos basta entrar no site oficial e fazer o cadastro. Em caso de dúvida ou dificuldade para preencher as fichas, envie e-mail para [email protected] e aguarde a resposta em no máximo 72 horas.
Bolsa de estudos
Se você quer fazer parte do ISMART a hora é essa. A inscrição para a prova de seleção (gratuita) ficará aberta até 10 de junho. Alunos que estiverem no 7° ou 9º ano podem concorrer.
Os resultados da seletiva serão divulgados no site oficial dia 25 de junho. Ao todo são mais de mil vagas para bolsas ISMART Online. Para concorrer é só ler o edital e preencher a ficha no site.