Lugar de estudar é no ônibus: aplicativo otimiza tempo perdido no trânsito com educação
Duas horas é o tempo médio que um morador de São Paulo pode levar para atravessar a cidade, de um canto para outro. E o que fazer com tanto tempo perdido entre faróis fechados, buzinas estéricas e um mar de carros chamado congestionamento? Daí surgiu o aplicativo “Bizubuzu“, cujo objetivo é preencher seu tempo ocioso dentro do ônibus para estudar, se qualificar e melhorar profissionalmente.
Criado por Leandro Freire, Fabrício Batista, Felipe Blini e Rakell Simon, em Brasília, o aplicativo oferece uma nova alternativa para o tempo perdido nos intermináveis congestionamentos das grandes cidades.
Estudando é que se aprende
- Startup pretende pagar pelo tempo que as pessoas perdem no trânsito
- Rio de Janeiro é cidade brasileira em que se perde mais tempo no trânsito
- Bike, metrô, trem ou ônibus: 12 aplicativos te ajudam a voltar pra casa numa boa
- Aplicativo gratuito te ajuda a não perder o ônibus
Com uma proposta mais que inovadora, o aplicativo acaba de ser viabilizado pelo “Desarrollando América Latina”, no Chile. Com a parceria, o usuário poderá fazer cursos enquanto está no ônibus a caminho do trabalho e a partir daí, ser indicado para vagas de empregos.
Como funciona ?
O usuário acessa a plataforma, encontra opções de curso, se inscreve e começa a receber lições curtas que sempre serão seguidos de algum quiz, assim o conteúdo será assimilado em situações do cotidiano. A cada acerto em determinado curso, sua posição no ranking da sua região é atualizada. Sempre que empresas nos procurarem em busca de profissionais, iremos indicar os melhores ranqueados de determinada habilidade para uma entrevista presencial.