MEC usa receita do Netflix para ensinar
Inep registrou 2 mil inscrições para o Enem por minuto; já são mais de 4 milhões de candidatos em 2018
O Ministério da Educação disponibiliza gratuitamente uma plataforma de streaming, inspirada no Netflix, com conteúdo educacional e preparatório para o Enem. Por ter funcionalidades espelhadas no famoso serviço vídeos, o site do MEC acabou batizado como MECFlix.
O objetivo é despertar o interesse no estudante e usar a familiaridade que o público já tem com a plataforma para facilitar a maneira de usar.
A ferramenta é um aliado nos estudos de um vasto conteúdo que é exigido em provas como as do Enem. O MECFlix oferece material que pode ser visto nos intervalos dos estudos, depois de concluir uma matéria ou para absorver conhecimento de maneira mais descontraído.
- Fui mal no Enem, e agora? 5 dicas para começar a se preparar para 2025
- Entenda o que é aprendizagem adaptativa e quais suas vantagens para tornar o ensino mais eficaz
- Enem 2024: saiba quem pode pedir a reaplicação do exame
- Enem 2024: 5 erros ortográficos comuns e como evitá-los
Como usar o MECFlix
O site do MECFlix reúne milhares de vídeoaulas que são oferecidos gratuitamente e dedicado aos estudantes de ensino médio.
Para ter acesso aos conteúdos, o interessado precisa fazer um cadastro rápido, com nome, e-mail, senha e concordando com os termos de uso.
Cada estudante pode personalizar o perfil, avaliar o conteúdo, criar playlists, adicionar anotações pessoais e compartilhar os vídeos nas redes sociais.
Para começar agora, clique aqui.
-
Leia também: