Mentoria gratuita para quem quer estudar na Irlanda

Cerca de 75% dos intercambistas no país são brasileiros

18/07/2022 14:10

A Irlanda está se tornando uma nação cada dia mais verde e amarela. Dados da Embaixada do Brasil em Dublin aponta que em apenas seis anos, o total de brasileiros no país chegou a quintuplicar – alcançando a marca dos 70 mil.

De olho neste público, a escola de idiomas SEDA College realizará, no dia 26 de julho, uma mentoria gratuita para tirar todas as dúvidas de quem pretende fazer um intercâmbio na Irlanda.

SEDA College realizará mentoria gratuita para quem pretende fazer um intercâmbio na Irlanda
SEDA College realizará mentoria gratuita para quem pretende fazer um intercâmbio na Irlanda - Tomas Tyner/UCC.

Motivos para essa invasão brasileira não faltam. A Irlanda dispõe de belezas naturais exuberantes, além da facilidade de conhecer vários outros países da Europa, a baixíssimos custos. Estar lá significa ficar, literalmente, no centro do mundo, podendo acessar culturas muito diferentes a poucas horas de viagem.

Além disso, o país oferece muitas oportunidades de emprego, sendo sede de algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Google, Apple, Facebook e LinkedIn, chegando a ser considerado o Vale do Silício europeu.

Durante os períodos de aula, os estudantes podem trabalhar meio período (20 horas semanais) e nos períodos de férias, é permitido o trabalho integral (40 horas semanais). O salário-mínimo é um dos maiores da Europa, mais de € 10 a hora. Com esse dinheiro, o aluno consegue bancar os estudos, suas despesas básicas e até poupar para as viagens.

A SEDA College atua há mais de 10 anos com intercâmbio e docência na Irlanda e conta, ainda, com o programa de estágio no exterior, SEDA Internship, e o projeto de empregabilidade, SEDA Jobs
A SEDA College atua há mais de 10 anos com intercâmbio e docência na Irlanda e conta, ainda, com o programa de estágio no exterior, SEDA Internship, e o projeto de empregabilidade, SEDA Jobs - Divulgação

Diante de tantas vantagens, o país vem enfrentando uma alta demanda por acomodações, principalmente devido à imigração ucraniana por causa da guerra. Por isso, Cork, que fica ao sudoeste do país, tem se tornado uma boa opção. A cidade é a segunda maior da Irlanda, com quase 125 mil habitantes.

No país todo, a expectativa é aumentar a oferta de acomodações em quase 60 mil até 2025.

Essa e muitas outras dúvidas poderão ser esclarecidas durante a mentoria gratuita. Serão montados grupos pequenos, a fim de que todos possam fazer perguntas para os consultores da SEDA College. Os interessados podem conferir mais informações e se cadastrar aqui. As vagas são limitadas.