Últimas notícias:

Loading...

British Council oferece 225 bolsas para curso de inglês

Podem se inscrever para as bolsas qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos de idade

Por: Estudar Fora

Uma nova parceria entre o Santander Universidades e o British Council, instituição pública do governo do Reino Unido que fomenta a promoção da cultura britânica, está oferecendo 225 bolsas de estudo integrais para cursos de inglês online para brasileiros. Serão oferecidas oportunidades para estudantes de todos os níveis de fluência –do básico A1 até o avançado C1.

O público alvo do programa são pessoas que desejam aprimorar o idioma e desenvolver gramática e vocabulário de inglês para situações profissionais variadas, como reuniões, apresentações, entrevistas de emprego. Aqueles que concluírem o curso receberão certificado do British Council. Essa edição de bolsas integra o curso British Council for All e é oferecido pelo Santander Portugal.

British Council
Crédito: Reprodução/Facebook British Council oferece 225 bolsas para curso de inglês

As aulas do programa são em formato misto e online, sendo parte realizada com professores ao vivo, incluindo webinares, e parte oferecida de forma assíncrona. A primeira fase do curso conta com um módulo semi-intensivo com duração de 6 semanas e 36 horas de estudo. Podem se inscrever para as bolsas qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos de idade.

Como funciona o curso do British Council

A carga horária de estudos exigida semanalmente é de cerca de 6h. Cada módulo do programa é formado por 6 aulas, incluindo atividades de preparação e consolidação do que foi estudado. Cada módulo conta com aulas ao vivo com o professor, exige preparação prévia e inclui material pedagógico variado, com vídeos, textos, quizzes e avaliações. O programa indica cerca de 3h de preparação para cada módulo.

Para se candidatar, é necessário se registrar na plataforma da Santander Universidades Portugal e manifestar intenção pelas bolsas. Após o cadastro, é necessário completar a inscrição, realizando um questionário de avaliação de motivação e aptidão para adquirir novos conhecimentos. Mais informações sobre as bolsas no link (disponível aqui). Interessados em participar devem se inscrever até o dia 3 de setembro.


Este texto foi publicado originalmente no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.

Compartilhe:

?>