Microsoft e DIO abrem 5 mil vagas em curso gratuito
As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro
A Microsoft, em parceria com a edtech DIO, estão com inscrições abertas curso gratuito preparatório para a certificação AI-900. Objetivo é preparar gratuitamente 5 mil profissionais que atuam no setor de tecnologia, mais especificamente na área de cloud computing e IA.
As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro. Para garantir uma vaga, basta acessar aqui.
A obtenção desta certificação demonstra que o profissional tem conhecimento sobre conceitos de machine learning e IA a partir dos serviços baseados no Microsoft Azure, o que gera um diferencial tanto para o currículo quanto para possíveis oportunidades para vagas em que essa capacitação é fundamental.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
5 mil bolsas para curso gratuito
O curso conta com mais de 30 horas de conteúdo teórico e prático de recursos específicos como visão computacional, classificação inteligente de imagem e inteligência de documentos com IA.
Serão oferecidas 5 mil bolsas gratuitas, voltadas especialmente para profissionais que querem trabalhar em tecnologia com foco em cloud (nuvem).
Ao final da trilha de aprendizagem, todos aqueles que se graduarem e emitirem seus certificados ficarão disponíveis na Talent Match, a plataforma de contratação da DIO que conecta grandes talentos com as melhores oportunidades.
Os 700 estudantes que mais se destacarem durante o curso ganharão um voucher para realizarem a prova de certificação AI-900 de forma totalmente gratuita. A certificação hoje custa em torno de US$ 60 (cerca de R$ 300) e será ofertada gratuitamente aos estudantes com melhor performance.
“O Brasil tem um gap de mão de obra no mercado de tecnologia. Por meio dessa iniciativa, queremos ajudar a mitigar essa questão e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades econômicas”, destaca Lucia Rodrigues, líder de filantropia da Microsoft Brasil.