CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Ministério Público pede que MEC suspenda início das inscrições no SISU

Para o MPF erros na correção do ENEM podem "prejudicar milhares de estudantes"

Por: Redação

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão vinculado ao Ministério Público Federal (MPF), encaminhou ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, ofício pedindo a suspensão na abertura das inscrições para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) após erros nas correções da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

ministério público mec sisu
Crédito: EBCMinistério Público pede que MEC suspenda início das inscrições no SISU

O Sisu utiliza resultados do Exame Nacional do Ensino Médio para o acesso dos estudantes a instituições públicas de ensino superior de todo país.

O MPF enviou o ofício pouco antes de Weintraub anunciar que manteria a data de abertura do SISU.

De acordo com o Ministério Público a suspensão é necessária até que sejam sanadas as falhas no ENEM de 2019. “Inconsistências na correção podem prejudicar milhares de estudantes que participarão do Sisu”, afirma o MPF.

Os relatos de erros nas notas do Enem começaram a pipocar nas redes sociais logo depois que os resultados individuais foram divulgados, na sexta-feira, 17. Veja aqui.

Até o momento o Ministério da Educação (MEC) não alterou a data de abertura das inscrições no SISU, mas a data de encerramento foi adiada de sexta-feira, 24, para domingo, 26.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.