Mostra “Fronteiras” reúne trabalhos de artistas da UFRJ no Espaço Sérgio Porto
Na sexta-feira, 28 , o Espaço Cultural Sérgio Porto abre as portas para a exposição “Fronteiras”. A mostra, que reúne trabalhos da artistas-pesquisadores da Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ, conta videoinstalações, fotografias, escultura e desenho, e aborda temas como a desconstrução do corpo humano e o descompasso dos espaços contemporâneos.
O evento propõe o diálogo dos alunos e professores da Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ com o público não acadêmico. Entre os artistas, Flavia Acker, assina a videoinstalação “Caixinha de Joias”, que recebe a projeção de uma bailarina com o corpo desfigurado e realizando movimentos improváveis ao som de Chopin; Claudia Elias apresenta fotografias da obra “Res Derelictae”, que mostra lugares abandonados e nos faz pensar sobre o cuidado com o espaço público e o chileno Cristián Silva-Avária apresenta “Terra de Ninguém”, que é composta por uma grande fotografia de um campo de futebol.
A entrada é gratuita. A exposição segue aberta a visitação até o próximo dia 28 de julho, das 14h às 22h, de quarta à domingo.
- Estudantes cobrem pichações homofóbicas na UFRJ
- Direito de Resistência e a Criminalização dos Movimentos Sociais em debate na UFRJ
- Alunos de Belas Artes da UFRJ ocupam o Centro de Artes Calouste com artes cênicas
- Exposição sobre Hugo Chávez na Ufrj