CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Ocupações artísticas levam “luzes” e “silêncio” ao Paço das Artes

Os artistas Claudio Cretti e Ricardo Carioba apresentam "site specific Pandora" e "carta perspética do intuito", respectivamente

Por: Redação
Foto de Denise Adams
Obra “site specific Pandora”, de Claudio Cretti.

Do dia 22 de março a 12 de maio, o Paço das Artes terá duas áreas ocupadas por obras dos artistas Claudio Cretti e Ricardo Carioba: site specific Pandoracarta perspética do intuito respectivamente. A visitação é gratuita e acontece entre às 11h30 e 19h, de terça a sexta-feira e aos sábados e domingos das 12h30 às 17h30.

O trabalho de Cretti apresenta uma estrutura de madeira semelhante a postes antigos que emite projeções a partir de luzes instaladas no seu interior. A proposta é trazer imagens inesperadas tais quais as que saíram da caixa de Pandora, como conta o mito grego.

A obra de Carioba – montada como videoinstalação – reúne linhas que formam uma esfera distorcida em movimento. Há também a ausência de som, o que incita à sensação de “silêncio incômodo” e abre espaço para a reflexão.

No dia 21 de março, às 18h30 será realizada a abertura das exposições com a presença dos artistas. Esta é a oportunidade do público participar de uma conversa aberta sobre as propostas artísticas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.