ONG oferece cursos gratuitos para jovens no Facebook em SP
Todas as atividades acontecem na Estação Hack, primeiro centro de educação e inovação tecnológica do Facebook no Brasil
Jovens de 15 a 21 anos de idade podem se inscrever para cursos gratuitos de empreendedorismo, mercado de trabalho e educação tecnológica oferecidos pela ONG Junior Achievement São Paulo, em parceria com o Facebook.
Todas as atividades acontecem na Estação Hack, primeiro centro de educação e inovação tecnológica do Facebook no Brasil. O objetivo é promover a formação de talentos na área de tecnologia, capacitar e acelerar startups de alto impacto social.
Os cursos gratuitos da JA São Paulo, organização social incentivadora de jovens do mundo, são os seguintes: “O Futuro do Trabalho”, “Conectado com o Amanhã” e “Innovation Camp”. As inscrições estão abertas (clique aqui para se inscrever).
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
Saiba mais sobre cada curso no Facebook:
O Futuro do Trabalho (5h/aula)
Apresenta aos alunos as transformações no mercado de trabalho que estamos vivendo. Os alunos poderão utilizar as ferramentas e habilidades (Soft Skills) exigidas para obter e manter uma profissão em setores de alto crescimento, dando ênfase as carreiras de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática – em inglês).
Conectado com o Amanhã (5h/aula)
Possibilita aos participantes um momento de reflexão sobre seu futuro e a preparação para o mercado de trabalho. Oferecendo perspectivas de carreiras e informações sobre quais são as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho.
Innovation Camp (8h/aula)
Projeto direcionado para alunos do ensino médio. Durante seu desenvolvimento, é possível ter contato com os temas de empreendedorismo, inovação e tecnologia. Utiliza um conjunto de métodos e ferramentas criativas para analisar situações e gerar soluções adaptáveis para problemas atuais, vivenciando a experiência de um pitch de ideias e trabalho em equipe.