Ossobuco traz micropalestras sobre cervejas, saúde e até morte

25/06/2015 13:07 / Atualizado em 19/08/2016 12:52

A edição de junho do Ossobuco reúne mais uma vez quatro palestras curtas sobre assuntos variados. O evento acontece sempre na última segunda-feira do mês, no CCBB Brasília. Com entrada Catraca Livre, as apresentações começam às 20h, mas quem chegar a partir das 18h pega a abertura do Food Park, com Corina Cervejas, Andale, Morceguinho, Wine Moving e Sucopira.

Cervejas artesanais são um dos temas do Ossobuco no CCBB
Cervejas artesanais são um dos temas do Ossobuco no CCBB

Vamos ao que interessa. Os temas do encontro, abordados por cada um dos 4 participantes em 10 minutos, são “Precisamos falar sobre a morte“, com Guilherme Nunes, “Ame suas curvas“, com Ana Paula, “Vivendo Lupuladamente“, com Eduardo Golin, e “Porque larguei a faculdade“, com Kande Bonfim.

Na primeira, o palestrante Doutor Caveira fala de assuntos que precisam ser mais do que abordados, como morte, religiões e outros tabus. Na sequencia, Ana Paula conta como é possível ser mais feliz com nosso corpo com pequenas atitudes.

Eduardo Golin fala sobre as experiências que fomentaram a decisão de trabalhar com cervejas artesanais e Kande conta o que fez um jovem de 18 anos que queria ser universitário mudar de ideia sobre educação e as atuais instituições de ensino.