Plataforma abre inscrições para curso sobre redes e educação
Até dia 11 de setembro os interessados podem se inscrever no curso, que é oferecido gratuitamente e tem carga horária total de 30 horas, a serem realizadas no período de 6 semanas, de 14 de setembro a 28 de outubro. Participe!
Oferecido gratuitamente pela plataforma Educação&Participação, o curso Educação e Participação em Rede é realizado totalmente a distância e de maneira autônoma por seus participantes e busca apresentar o conceito básico de redes sociais – locais e virtuais –, seu potencial formativo e de engajamento social, além de refletir sobre as conexões existentes entre educação integral e educação em rede. As inscrições vão até 11/9! Clique aqui para conhecer o curso e se inscrever.
Voltado a educadores, professores, estudantes e interessados no tema, o curso tem carga horária total estimada de 30 horas, a serem realizadas no período de 6 semanas, com início no dia 14 de junho.
Premiação – Essa é a segunda edição do curso. Com menos de um ano de existência, ele já colhe seus frutos: foi indicado pela Revista ARede, publicação especializada na temática das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), como um dos três finalistas na categoria Educação a Distância (EAD) do Prêmio ARede Educa 2016.
Mais sobre o curso – Um dos diferenciais do curso é seu formato, cujo conteúdo é apresentado por meio de vídeos interativos com entrevistas de pesquisadores e jovens ativistas e atividades que visam facilitar a reflexão sobre o tema proposto.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
- Projeto abre 4 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia
- Sesi-SP abre inscrições para curso gratuito de robótica
O curso está organizado em três eixos temáticos: “Conexão em rede”, “Participação em rede” e “Educação em rede”. O conjunto de materiais e atividades está disposto de forma que permite a cada cursista navegar de modo não linear, desenhando o percurso formativo de acordo com as conexões que, para ele, fazem mais sentido.