Plataforma online oferece aulas gratuitas para o Enem 2022
As provas do Enem 2022 acontecem nos dias 13 e 20 de novembro
De olho na preparação para Enem 2022, cada vez mais estudantes optam por estudar de forma remota, garantindo mais comodidade, melhor custo benefício, e a possibilidade de adequar o cronograma de estudos à sua rotina, definindo seus próprios horários e prioridades.
Visando auxiliar os estudantes a conhecer os principais “macetes” e “pegadinhas” da prova do Enem, a plataforma de ensino online Professor Ferretto oferece gratuitamente quatro aulas exclusivas de física, química, biologia e matemática.
“É claro que em apenas quatro aulas não é possível abordar todos os tópicos relevantes de cada uma dessas matérias, mas organizamos de forma que se tornou um guia didático, um ponto de partida bastante útil”, explica Michel Arthaud, professor de química da plataforma.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Direto ao Ponto é o nome dado ao projeto, no qual os professores explicam de forma direta através de vídeos a principal dificuldade do aluno nas disciplinas. E as aulas são apresentadas pelos professores, Flávio Landim (Biologia), André Coelho (Física), Daniel Ferretto (Matemática), Michel Arthaud (Química) e contam com dicas imperdíveis para conseguir bombar no exame.
As inscrições vão até o dia 12 de novembro e estão disponíveis através do link: https://conteudo.professorferretto.com.br/dap-cadastro#rd-box-kwoztb8e.
Provas do Enem 2022
As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30.
No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.
O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.
No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua Portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).
A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.
No segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.