‘Preparadão’ gratuito apresenta temas para o Enem e vestibulares
O Preparadão Live v2.0 é iniciativa da plataforma digital Universia, do grupo Santander
As inscrições para segunda edição do Preparadão Live estão abertas. O evento, dedicado a esmiuçar os assuntos requeridos pelo Enem e por vestibulares, acontecerá no dia 7 de dezembro, das 14h às 18h, e terá apresentação da cantora e gamer Bibi Tatto e a participação de professores da plataforma Me Salva!.
A transmissão será realizada pelo canal no YouTube da Universia e pelo canal 500 da Claro TV ao vivo e gratuitamente. Os inscritos no site do Preparadão também acessarão conteúdos exclusivos e novidades sobre a Live.
Estarão presentes os professores Xuxu (Geografia) e Miguel (Matemática), além do Corretor Sincerão (Redação) e de André Corleta, que dará dicas para planejamento e organização dos estudos.
- Fui mal no Enem, e agora? 5 dicas para começar a se preparar para 2025
- Enem 2024: saiba quem pode pedir a reaplicação do exame
- Faculdade da USP tem vagas abertas para 2 cursos gratuitos
- Enem 2024: 5 erros ortográficos comuns e como evitá-los
Os estudantes também receberão informações sobre carreiras e novas profissões, intercâmbio, orientação financeira e depoimento de universitários. Clique aqui para se inscrever.
Preparadão
O Preparadão Live é a segunda iniciativa da plataforma digital Preparadão Universia 2020, que surgiu como alternativa para este novo momento de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.
Nas edições 2018 e 2019, o Preparadão já havia se tornado um dos maiores festivais de educação do Brasil, tendo reunido presencialmente mais de 10 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. No evento do ano passado, recebeu o título de maior aula de Biologia já realizada no mundo, comandada pelo professor Paulo Jubilut e registrando a marca oficial de 5.019 alunos presentes.
A Universia é a edtech do grupo Santander criada para apoiar o jovem em sua jornada acadêmica, profissional e empreendedora. A rede representa mais de 1300 universidades em 20 países.