Professor cria armadilha e pega estudantes universitários trapaceiros
Uma resposta falsa foi implantada em redes sociais
Cansado de ver os estudantes procurando as respostas das provas nos smartphones, um professor do Reino Unido inventou uma maneira de pegar os trapaceiros. O docente entrou no fórum em que os estudantes buscavam a resolução dos problemas e criou uma versão falsa –14 alunos caíram na armadilha.
Em um fórum do Reddit, ele criou uma solução que parecia certa à primeira vista, mas estava completamente errada. A suposição do professor era a de que seria muito improvável que diversas pessoas cometessem os mesmos erros esdrúxulos partindo do mesmo pressuposto.
Por ser mais velho, os estudantes do curso de engenharia presumiram que o seu professor nunca usaria um subterfúgio dessa natureza.
- Estude de graça em dezembro e janeiro com professores de Harvard e MIT
- Estudantes do Ensino Médio criam e-book gratuito contra o plágio
- Professoras brasileiras contam como é ensinar português na Austrália
- Adolescentes acusam professores de tentar trocar notas por sexo no AP
Quem cola não sai da escola
Depois de corrigir as provas, o professor enviou a todos os alunos um e-mail para explicando o seu plano e como foi colocado em prática.
Os estudantes que colaram receberam zero e todos os que não trapacearam receberam nota máxima. Segundo o jornal britânico “Mirror”, os trapaceiros ainda foram denunciados à universidade por violar a promessa de honra acadêmica.