Protesto, paralisação de obras e dinheiro público nos estádios
Nas últimas semanas, os estádios que serão usados na Copa 2014 continuaram dando o que falar. Protesto em Cuiabá, paralisação de obras em Curitiba e investimento federal em Porto Alegre foram alguns dos episódios polêmicos envolvendo a competição. Então, vamos por partes:
– no dia 8 de outubro, quando a comitiva da Fifa visitou as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, cerca de 100 manifestantes invadiram o local para protestar contra a Copa, pedindo mais investimentos em educação. Confira a matéria no jornal Estadão.
– nesta semana, as obras do estádio de Curitiba, o Arena da Baixada, foram retomadas. A Justiça do Trabalho havia determinado a paralisação porque as obras estariam oferecendo riscos aos trabalhadores. As atividades recomeçaram, mas mudanças na segurança devem ser feitas até sexta, 11 de outubro, ou as obras podem parar novamente. Leia no site da rádio Eldorado.
– e o Estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, que deve ficar pronto até dezembro de 2013, vai receber dinheiro público. O governo federal vai investir pelo menos R$7 milhões no calçamento de um pátio em volta da arena. Saiba mais na matéria da Folha.