Prouni: confira como funciona a lista de espera do segundo semestre
O prazo é curto e encerra amanhã, dia 16
Essa é pra você que quer cursar uma universidade ainda este ano. O Prouni (Programa Universidade para Todos) abriu vagas hoje, 15, para a lista de espera do segundo semestre. Os interessados em participar poderão efetuar as inscrições somente até amanhã, 16. O programa concede bolsas de estudo parciais e integrais para o ensino superior em instituições privadas do Brasil.
Para concorrer ao ensino integral (100%), o candidato deve apresentar uma renda bruta de até um salário minimo e meio por pessoa, já para a bolsa parcial (50%), a renda pode ser de até três salários mínimos.
Outro ponto importante é que o concorrente não pode ter um diploma de ensino superior e deve obrigatoriamente ter o feito o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2018. Além disso, de acordo com a organização do programa, quem não foi selecionado na primeira chamada pode tentar garantir sua vaga novamente.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Para se inscrever no programa é bem simples. Basta acessar o site do MEC e fazer o cadastro na área especialmente projetada para o Prouni. Veja abaixo o calendário e não perca a chance de ingressar na universidade:
Cronograma do segundo semestre
- Inscrição para lista de espera: 15 e 16 de julho
- Resultado da lista de espera: 18 de julho
- Comprovação da documentação: 19 a 22 de julho
Se ficou alguma dúvida, não esqueça, se liga na Catraca Livre que você passa de ano!