Últimas notícias:

Loading...

Qual a melhor idade para começar a aprender inglês?

Por: Redação

Aprender as regras gramaticais e expressões idiomáticas de uma segunda língua não é tarefa das mais fáceis. E quando se fala de crianças e jovens, mantê-los realmente interessados e motivados a aprender outro idioma, pode se revelar um desafio ainda maior.

Dentro desse contexto, para que o ensino de inglês seja realmente para que a criança absorva os conhecimentos de maneira lúdica, criativa e o mais natural possível, é necessário levar em conta algumas considerações bastante importantes.

Crédito: Getty ImagesNunca é tarde para começar a aprender e ser fluente

De acordo com artigo do blog Novos Alunos, do grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), a primeira questão significativa quando o assunto é ensinar inglês para crianças tem a ver com a idade em que o idioma é apresentado aos pequenos.

Nesse ponto vale a regra de quanto mais cedo, melhor. Obviamente isso não quer dizer que começar os estudos em uma segunda língua quando adolescente ou até mesmo quando já se é adulto impeça que uma pessoa se torne fluente ou até mesmo bilíngue.

Entre 0 e 5 anos de idade, o cérebro das crianças funciona como uma “esponja”, absorvendo, memorizando e processando as informações do meio de uma maneira muitíssimo mais eficaz e ágil do que quando ela se torna um pouco mais velha.

Assim, iniciar o aprendizado do inglês nessa fase aumenta consideravelmente as chances de internalizar o segundo idioma de uma forma bastante semelhante à internalização do idioma natal. Ou seja, é bem possível que a criança se torne bilíngue, caso o estímulo não seja interrompido.

Gostou? Continue lendo o artigo aqui.