Santander Universidades lança página em rede social para intercambistas

20/05/2014 13:50 / Atualizado em 06/05/2020 16:09

Jovens que já participaram ou buscam informações para fazer um intercâmbio terão um espaço exclusivo para compartilhar dicas e buscar referências sobre o país de interesse na fanpage do Santander Universidades no Facebook. De uma forma colaborativa, o banco incentiva os bolsistas que já foram beneficiados com os Programas de Intercâmbio a contarem suas experiências e criar uma rede de apoio para quem vai viajar ao exterior pela primeira vez.

 
 

Na aba #IntercâmbioÉTop, o internauta pode inserir dicas sobre cultura, gastronomia, lazer e esportes. Ao navegar, ele pode buscar os temas de seu interesse selecionando país, estado, cidade ou data. Lá também podem ser encontradas informações sobre os programas de intercâmbio oferecidos pelo Santander Universidades, com países de destino, datas para inscrições e universidades participantes, além de vídeos institucionais e dicas do Santander para o universitário.

Atualmente, o banco está com dois programas de bolsas com inscrições abertas até dia 25 de maio: Top China e Top España, além do Programa de Bolsas Formula Santander, que terá suas inscrições abertas em junho. Acesse o site: www.santander.com.br/universidades

O Programa Top España é uma iniciativa que promove o intercâmbio acadêmico de 3 semanas para um Curso de Idioma e Cultura Espanhola na Universidad de Salamanca, uma das mais antigas e tradicionais da Europa. Alunos de graduação e professores de 32 universidades brasileiras participarão da edição 2014 deste programa que é anuale inclui passagens aéreas, hospedagem, traslados e alimentação. Neste ano, serão 200 bolsistas que viajarão em agosto para Salamanca.

O Programa Top China já é referência há 4 anos dentre as iniciativas de mobilidade internacional do Santander Universidades, ao oferecer 3 semanas de curso em Shanghai e Pequim, com conteúdo programático em inglês e uma intensa imersão na cultura chinesa. A viagem está marcada para agosto de 2014 ao grupo que será formado por 100 pessoas de 22 universidades brasileiras.