São Paulo Escola de Dança abre inscrições para o segundo semestre com novidades
Instituição oferece cursos híbridos noturnos e bolsas de estudo para alunos de baixa renda
A São Paulo Escola de Dança, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com gestão da Organização Social Associação Pró-Dança, abre inscrições para novas turmas de seus cursos regulares no segundo semestre de 2024.
As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 5 de julho pelo site da escola.
Essa instituição destina metade de suas vagas a pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Além disso, 20% das vagas são reservadas para pretos, pardos ou indígenas.
Com o objetivo de apoiar a formação e permanência dos alunos, a escola disponibilizará até 75 bolsas-oportunidade de R$ 3.140, pagas em quatro parcelas. Os matriculados poderão se candidatar a esse benefício através de um processo seletivo específico.
As vagas são para alunos com no mínimo 16 anos, oferecendo capacitação artística e técnica para diferentes funções na cadeia produtiva da dança e na indústria criativa. As aulas presenciais ocorrem na sede da escola, localizada no 3º andar do Complexo Júlio Prestes, no centro de São Paulo.
Os cursos são modulares, com duração de dois anos e um total de 1.600 horas de aula. Os horários das aulas variam conforme o curso, de acordo com o site da escola.
Neste ano, a grande novidade é o curso de Produção e Gestão Cultural, que agora será oferecido de forma híbrida e no período noturno.
Além de Produção e Gestão Cultural, os cursos disponíveis, segundo divulgado no Portal do Governo, são:
- Coreografia (Dramaturgia e Direção) – matutino
- Dança e Performance – matutino e vespertino
- Técnicas da Dança (Clássica, Moderna e Contemporânea) – matutino e vespertino
- Teatro Musical (Jazz Dance, Sapateado, Canto e Interpretação) – vespertino
As aulas presenciais acontecem na sede da São Paulo Escola de Dança, localizada no 3º andar do Complexo Júlio Prestes, no centro de São Paulo.
*Com informações do Portal do Governo.