Senac Santo Amaro recebe exposição com figurinos de Ney Matogrosso
Mais de 30 peças restauradas e objetos originais integram a mostra
Durante um festival universitário, a voz de Ney de Souza Pereira se fez ouvir. Anos depois, o garoto que gostava de passear pelo matagal viu-se diante de milhares de pessoas. Estava de pé, munido de talento e expressividade. Desde então, passou a atender pelo nome de nome de Ney Matogrosso.
Ao longo dos 40 anos de carreira solo, iniciada após a saída do grupo Secos & Molhados, o cantor acumulou prêmios, discos e diversos figurinos. Estes últimos deram aos seus shows uma carga teatral que desde a adolescência o acompanhou. No intuito relembrar essas peças de roupa tão características, o Senac Santo Amaro recebe a exposição Cápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso, em cartaz de 18 de agosto a 14 de dezembro.
Aproximadamente 30 figurinos restaurados pelo Senac integram a mostra que teve curadoria do carnavalesco Milton Cunha. Com entrada gratuita, roupas estarão expostas em manequins com as medidas de Ney Matogrosso. Objetos originais como sapatos e colares também compõem exposição.
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência