SENAI: inscrições para cursos técnicos gratuitos na área de TI
Até o dia 11 de maio de 2018, estudantes interessados em cursos técnicos gratuitos na área de tecnologia da informação podem se inscrever para o processo seletivo da Escola SENAI de Informática.
Os cursos Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores têm início em julho. Por meio da metodologia diferenciada, com desafios reais propostos por empresas parceiras, os cursos oferecem uma vivência muito semelhante à da rotina de trabalho na área, desenvolvendo as habilidades mais requisitadas pelo mercado. São 96 vagas no total.
O curso de Redes de Computadores capacita os alunos a projetar, implementar a gerenciar infraestruturas de TI, garantindo a segurança dos dados, interconectando computadores, smartphones e dispositivos de Internet das Coisas, utilizando Windows, Linux e serviços de computação em nuvem.
Já os formandos em Desenvolvimento de Sistemas estarão aptos a projetar sistemas utilizando técnicas de User Experience (UX) Design, e a desenvolver softwares, integrando as plataformas web, mobile e de Internet das Coisas com as linguagens de programação e tecnologias mais requisitadas pelas empresas.
Os cursos possuem duração de três semestres, com carga horária de 1.125h. Para se inscrever, os alunos devem comparecer à secretaria da escola, na Alameda Barão de Limeira, 539, próximo ao metrô Santa Cecília, em São Paulo. É preciso preencher os formulários e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 60.
O candidato deve ter concluído, no mínimo, a 1ª série do ensino médio ou 50% do percurso do ensino supletivo. O processo seletivo é composto por uma etapa, em que será aplicada uma prova composta por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas em três blocos: 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 20 de ciências, de acordo com o programa da prova, baseado no conteúdo da 1ª série do ensino médio. Confira o conteúdo da prova aqui.
As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã (7h30 às 11h30) ou da tarde (13h30 às 17h30).
- Leia também: