12 cursos do SENAI online e gratuitos para fazer sem sair de casa

As aulas geram certificados e abrangem áreas como empreendedorismo, logística, mecânica e tecnologia da informação

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ) disponibiliza 12 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma de ensino online. Um clique e você pode se inscrever em uma série de aulas que abrangem áreas como empreendedorismo, logística, mecânica e tecnologia da informação.

Em épocas onde o desemprego bate à porta de muitos brasileiros, é crucial ampliar suas habilidades e qualificações para turbinar seu currículo e sair na frente em processos seletivos. Nesse caso, cursos online como os do Senai podem ser uma mão na roda.

Reprodução
Todos os cursos têm certificação ao final

Os cursos do Senai são EAD, ou seja, seguem o sistema de educação a distância. Para quem vive com a agenda cheia, esse tipo de ensino é muito útil, já que você pode acessar as aulas de acordo com o tempo e lugar mais convenientes para sua rotina.

Com carga horária de 14 horas e idade mínima de 14 anos, os cursos online gratuitos oferecidos pela instituição contam com material disponibilizado do dia 1º ao dia 25 de cada mês. Após esse período, o aluno perde o acesso ao conteúdo, podendo se matricular novamente apenas no mês seguinte.

cursos senai gratuitos online
Crédito: iStock | PeopleimagesSem sair de casa, é possível ter acesso a uma série de cursos do Senai gratuitos e online

A instituição recomenda 50 minutos de estudo por dia, porém, o tempo dedicado às aulas fica a cargo do participante, o que flexibiliza ainda mais o acesso às informações.

Para garantir seu certificado, é necessário comprovar 70% de aproveitamento dos cursos, por isso, é bom ficar ligado!

Pensando em facilitar a sua vida, a Catraca Livre listou 12 cursos do Senai, online e gratuitos, para você “engordar” seu currículo e aumentar suas chances em processos seletivos. Confira os objetivos de cada um deles:

Conhecer mais sobre os impactos da má utilização de energia elétrica e como isso lhe afeta direta e indiretamente. Estimular momentos de reflexão sobre a situação atual e futura dos nossos recursos energéticos, de forma que as gerações posteriores possam desfrutar desses recursos da mesma maneira que podemos atualmente.

Introduzir, aos participantes do curso, as noções básicas referentes a representação gráfica de construção civil, para que estes possam verificar suas aptidões ou não no seguimento de uma carreira na Área de Construção Civil.

Entender as questões fundamentais sobre meio ambiente, os conceitos e definições, analisando os problemas atuais e as perspectivas futuras para essa área, que a cada dia se desenvolve e evolui mais.

Identificar as características inerentes ao empreendedor, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento.

Sensibilizar os participantes do curso da importância do equilíbrio financeiro para obter mais qualidade de vida, tranquilidade e motivação.

Sensibilizar os participantes do curso do Senai para as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizar melhor a logística num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.

Neste curso são abordados: Tipos de Dados, Variáveis, Expressões Aritméticas, Expressões Literais, Expressões Lógicas, Estruturas de Condição, Estruturas de Repetição e Variáveis Indexadas.

Proporcionar aos alunos o conhecimento básico necessário à aplicação e interpretação das medidas na área da mecânica. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados a metrologia desde os instrumentos mais básicos como as réguas até instrumentos com um grau maior de precisão.

Proporcionar aos alunos o conhecimento necessário à aplicação e interpretação de conceitos físicos e mecânicos, relacionados à área de mecânica automotiva. O curso do Senai tem como objetivo explorar os principais temas relacionados à mecânica automotiva, desde os conceitos básicos até a conceituação de funcionamento e funções dos sistemas complexos, como sistemas mecânicos principais e secundários.

Identificar a importância da Propriedade Intelectual e dos benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação.

Compreender as questões relativas à Segurança, Meio Ambiente e Saúde de modo a possibilitar uma visão crítica dos riscos e perigos existentes no mundo do trabalho.

Compreender quais os processos de TIC são utilizados no cotidiano profissional e qual a sua relevância na carreira do jovem que ingressa no mercado de trabalho.


Compartilhe: